Cozer esparguete na perfeição


A massa, deve ser cozida em bastante água, deite uma colher de café de sal grosso, na água e um fio de óleo ou azeite, para evitar que a massa se cole. Ponha ao lume e quando estiver a ferver, junte o esparguete inteiro sem o partir. Cozinhe a massa até esta atingir o ponto "al dente" que significa que está cozida, mas com estrutura (ligeiramente rija) Depois de cozida, escorra a massa rapidamente e de forma a ficar com um pouquinho de água, adicione uma colher de sobremesa de manteiga e envolva suavemente. Agora, o seu esparguete pode ser servido assim mesmo, simples ou acompanhado com um delicioso molho.
http://receitasdemassaspastas.blogspot.com/p/molhos.html

9 Comentários

Muito obrigada por comentar. Fiquei muito feliz com a sua visita!
Um beijinho
Ana

  1. Preciso de aprender a fazer isto de uma forma mais saudável, com redução da gordura. Alguma sugestão?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O azeite não engorda. Muitas pessoas não sabem mas o azeite é da melhores temperos que se usa para emagrecer

      Eliminar
  2. Olá Ismael, bem vindo. Pode cozer a massa em água a ferver com o sal, sem adicionar gordura nenhuma, mas para isso tem de ir mexendo o esparguete com um garfo para que os fios não se colem uns aos outros.
    No final da massa estar cozida, escorra a água e se quiser pode adicionar à sua massa, uma colher de chá de margarina com sabor a manteiga, daquelas novas que existem no mercado e que são uma opção mais saudável. Agradeço a visita espero que goste e uma boa semana.

    ResponderEliminar
  3. Olá Ana. Parece-me interessante e fácil. Digo isso porque nunca cozinhei... Faço de tudo em casa menos cozinhar ;)
    Vou experimentar fazer este prato hoje. Obrigado pela dica.

    ResponderEliminar
  4. Olá Ana. Pareceu-me simples e interessante a tua dica. Eu nunca cozinhei. Faço de tudo em casa menos cozinhar. Vou experimentar fazer este prato hoje. Obrigado pela dica.

    ResponderEliminar
  5. eu sei cozinhar quase tudo mas confesso que esta é a segunda vez que vou tentar cozer esparguete da primeira vez ficou todo queimadinho mas desta vez vou tentat que me saia melhor ;P

    ResponderEliminar
  6. Eu nao sabia desses detalhes q havia quando se vai fazer uma massa. Sempre quando eu fazia ficava grudado e seco. Obrigada

    ResponderEliminar
  7. Eu nao sabia desses detalhes q havia quando se vai fazer uma massa. Sempre quando eu fazia ficava grudado e seco. Obrigada

    ResponderEliminar
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de Contacto